Oasis: Supersonic



É um documentário lançado em Outubro de 2016, dirigido por Mat Whitecross, que conta a tragetória da banda britânica Oasis, desde sua formação até seu auge em 1996.


O filme é narrado por 3 dos membros originais da banda, Liam e Noel Gallagher, vocalista e guitarrista principal respectivamente e pelo guitarrista Paul Arthurs, o Bonehead entre vários amigos, colegas de trabalho e familiares. Onde é mostrado os primeiros anos de banda e vida de garotos saídos dos suburbios de Manchester, do anônimato direto ao estrondoso sucesso com shows em grandes estádios como o de Knebworth na Inglaterra, um de seus maiores, senão o maior, durante a turnê de seu segundo e aclamado album (What's the Story?) Morning Glory.


Com um pouco mais de 2 horas de duração o longa é repleto de histórias e imagens de bastidores, brigas e polêmicas envolvendo a banda e principalmente os irmãos Gallagher, os responsáveis pelo grande sucesso do grupo, porém também pela posterior queda causada por brigas de ego entre os dois e lógico, músicas de ótima qualidade, como "Supersonic", "Wonderwall", "Champagne Supernova", "Acquiesce" entre outras.


É um ótimo documentário para conhecer a turbulenta vida da banda mais encrenqueira e falastrona do rock 'n roll dos anos 90.

E há rumores de uma sequência, segundo o diretor e os próprios Liam e Noel, que demonstraram muito interesse em dar continuidade no projeto, pois há ainda muita história pela frente a ser contada. Bom, é torcer pra que este projeto veja logo a luz do dia.

Oasis: Supersonic está disponível na Netflix, confira agora este turbilhão de emoções e sinta-se como um Rock 'N Roll Star.

Comentários

  1. oi!
    Eu não conhecia este documentário, eu curto algumas musicas do Oasis :D vou assistir ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário