Banda carioca Vítimas do Acaso lança música criticando o "jeitinho brasileiro"

"O Idiota Brasileiro" será lançada no dia 8/12 nas principais plataformas digitais.

Fotos: https://goo.gl/h7H1UB / Créditos: Danielle Batalha

Indignada com quem quer se dar bem a todo custo, a banda carioca Vítimas do Acaso lança no próximo dia 8 de dezembro a música "O Idiota Brasileiro". A canção, que estará disponível nas principais plataformas digitais, retrata um assunto que já se tornou hábito no dia a dia: o jeitinho brasileiro.

A música critica situações simples que já se tornaram rotineiras e aceitas na sociedade contemporânea, como a falta da pontualidade das pessoas, o uso do acostamento para ultrapassagens no trânsito ou a banalização da violência. "Acho importante que esse tipo de comportamento seja discutido, refletido e revisto. Por isso, resolvemos fazer a música", comenta Ricardo Gomes.

A banda formada atualmente pelo cantor Rodrigo El-Hayck e pelo produtor musical e multi-instrumentista Ricardo Gomes, apresenta novamente uma música em forma de manifesto. Em fevereiro, eles lançaram "Mar de Lixo", expondo a realidade da violência na Cidade Maravilhosa. "Nos perguntam: mas por que focar em polêmicas? Isso acontece naturalmente, temos uma essência muito questionadora e o rock também. Nós fazemos música sobre aquilo que vivemos e sentíamos muita falta de músicas mais críticas e sinceras. Parece que boa parte dos artistas está mais preocupada em não se envolver em polêmicas.", completa Rodrigo.

O lançamento oficial da música "O Idiota Brasileiro" será em 8/12 nas redes sociais da banda e as principais plataformas digitais.

Ouça a música "O Idiota Brasileiro": Link secreto - https://goo.gl/7xZB7P
Instagram: @vitimasdoacaso

Comentários

Postar um comentário