O Justiceiro


O Justiceiro (The Punisher), série criada por Steve Lightfoot, estreou na Netflix dia 17 de Novembro, em mais uma
 parceria com a Marvel Studios.

A série conta a história de Frank Castle, um ex-militar que após perder mulher e filhos em um confronto entre facções criminosas decide punir os culpados por conta própria.
O personagem nos foi apresentado na segunda temporada de Demolidor, onde conhecemos sua origem e seus 
métodos nada gentis.

O enredo se passa meses após sua ultima aparicão na série, onde vemos Castle prosseguindo com sua jornada, a concluindo e tentando viver uma vida normal sendo um operário de obras, sob o nome Pete Castiglione, porém, ainda sendo assombrado por seu passado. Até que um dia ele é encontrado pelo misterioso David Lieberman, conhecido como Micro, que precisa da ajuda de Frank para provar sua inocência e poder voltar à sua família que acredita que ele está morto e é traidor nacional. Enquanto a Agente Dinah Madani, investiga a morte de seu parceiro pelas mãos
 de militares torturadores.

As atuações nos convencem do início ao fim, como a do Ator Jon Bernthal que está fantástico no papel principal, como já visto em sua primeira aparição na série do Vermelho, que sem dúvidas roubou a cena.

Deborah Ann Woll, também reprisa seu papel de Karen Page na série.

A química entre os personagens do Justiceiro e David, interpretado por Ebon Moss-Bachrach, é ótima, há tensão, cumplicidade e garantem alguns momentos hilários, fazendo-os desenvolver uma certa empatia e amizade, embora isso não seja do feitio de Castle.
Isso sem falar do cinismo e frieza de seu, que se torna ao longo da série, arqui-inimigo, que é de querer ser o próprio Justiceiro pra dar umas porradas nele. Gostaria de citar o nome do personagem e do ator, mas aí já vira Spoiler.

A série dispensa mais apresentações, prepare-se para uma história, cheia de intrigas, traições e revelações. E claro, toda vez que Frank Castle entrar em ação, pause, vá fazer pipoca, volte, sente-se e vibre a cada movimento que ele der, o show vale a pena. Uma série cheia de emoções, de se segurar no sofá e pular de adrenalina.
A primeira temporada completa com 13 episódios está disponível na Netflix. Prepare um paninho para limpar o chão da sala, pois vai escorrer sangue da tela da sua TV.

Comentários