Jim & Andy: The Great Beyond


Jim & Andy é um documentario original Netflix lançado no dia 17 de Novembro, dirigido e produzido por Chris Smith e Spike Jonze. 

Estrelado por Jim Carrey, o documentário aborda os bastidores do filme biográfico "O Mundo de Andy" (Man on the Moon) de 1999, dirigido por Milos Forman, onde Carrey interpretou e, literalmente, viveu o comediante Andy Kaufman. O filme trazia em seu elenco nomes como Danny DeVito, Paul Giamatti e Courtney Love (Essa mesmo que você está pensando).



Sim, Jim Carrey decidiu encarnar Andy Kaufman, agindo como tal 24 horas por dia, dentro e fora do set de filmagem.

Amigos e familiares do verdadeiro Andy que acompanharam as filmagens ficaram completamente embasbacados com a performance de Jim, que o rendeu título de gênio para muitos, porém também o título de babaca para outros, e lhe garantiu alguns acidentes e incidentes também, como com o ex-lutador Jerry Lawler, que foi importunado pelo ator até perder a paciência com ele. E tudo isso foi documentado.



E este registro ficou guardado durante quase 20 anos, embora o diretor na época quisera utiliza-las no próprio filme, mas acabaram por decidir que não, com receio de que essas imagens manchassem o status de "cara legal" de Jim.

O documentário alterna entre imagens do atual Jim Carrey, dando seu depoimento e refletindo os significados de todo o ocorrido na época do longa e as imagens dos bastidores no fim dos anos 90.
Jim & Andy está disponível na Netflix, assista agora e claro, se não viu o filme o Mundo de Andy ainda, assista que vale muito a pena, pois o documentario vai servir como um grande complemento. 

Então prepare-se para se emocionar, surpreender e imergir no Mundo de Andy, ou será de Jim?



Comentários