Beleza masculina - dermatologista explica aumento da procura de homens por tratamentos personalizados

Imagem Google

O público masculino busca cada vez mais por tratamentos corporais e faciais nas clínicas de dermatologia.
"Hoje oferecemos opções diferenciadas para esse público, com tratamentos que valorizam as características masculinas e contribuem diretamente para a saúde e beleza da pele. Dentre os tratamentos mais procurados aqui na clínica estão a aplicação de toxina botulínica e o preenchimento facial", explica o dermatologista Dr. André Braz, conhecido no Brasil e no exterior por sua técnica de preenchimento com microcânulas e pela coordenação científica de diversos importantes eventos da área no mundo inteiro.

Como destaca o dermatologista Dr. André Braz, é fundamental respeitar a anatomia de cada paciente, o contorno facial de cada um, para realizar um tratamento visando o equilíbrio harmônico das proporções faciais."Respeitar as características da beleza masculina e fazer a avaliação global da face de cada paciente é fundamental para alcançarmos resultados naturais", explica o médico.


O preenchimento facial com ácido hialurônico é tratamento seguro, uma vez que a substância é reabsorvida pelo organismo e estimula a produção de colágeno. 

"O procedimento é indicado para preencher as rugas, os sulcos, as sombras do rosto que estão sendo causadas pela perda de volume, pela atrofia dos compartimentos de gordura e por uma perda óssea, principalmente quando se tem mais idade", afirma Dr. André. E completa: "quando a paciente apresenta assimetria da face, a combinação de ácido hialurônico e botox é importante. À medida que a perda óssea avança, essa assimetria pode ficar ainda mais evidente". 

As rugas e marcas de expressão podem surgir a partir dos 25 anos. Nesse momento, surgem as chamadas rugas dinâmicas, que são aquelas dependentes da contração muscular. “Geralmente, aparecem os pés de galinha e rugas entre sobrancelhas e na testa. Outra coisa: como temos barba, essa região é que menos envelhece em nós homens, pois, durante o ato de barbear, realizamos um peeling físico, o que ajuda a evitar esses problemas”, acrescenta Braz.



Dr. André Braz explica que aplicação da toxina pode ser feita em diferentes áreas do rosto para fins estéticos. O tratamento individualizado é essencial porque a anatomia é diferente, a forma de contrair um músculo é diferente de pessoa para pessoa. Esse tratamento é considerado minimamente invasivo e é feito no próprio consultório médico. Os efeitos podem levar até 15 dias para aparecer e podem durar até quatro meses ou mais. 

Com reconhecimento nacional e internacional, o dermatologista Dr. André Braz é referência nos assuntos, por sua técnica e também por seu apurado senso estético e artístico. 

Conheça mais sobre o trabalho do médico no site www.belezanoestadodaarte.com.br

A clínica dirigida por Dr. André Braz fica em Ipanema, no Rio de Janeiro. Outras informações também no instagram @clinicadrandrebraz e no site www.drandrebraz.com.br

Comentários